Chamadas de Entrada | DID

Olá boa tarde pessoal,

Recentemente implantei um FreePABX em meu ambiente para realização de teste e verificação de viabilidade de implantação porem apos realizar a configuração do tronco sip não estou conseguindo realizar a configuração do DID nas rotas de entrada, quando eu realizo a configuração geral deixando o DID e o CID com ANY a ligação entra normalmente mas quando eu informo o número da conta SIP no DID a ligação não entra, nesse teste que realizei peguei um ramal SIP de uma central PABX para realizar os testes onde que os dados de autenticação e o número dos ramais são os mesmos e a conta está logada sem apresenta nenhum problema.

Se possível alguém pode me auxiliar ou me enviar um tópico a respeito do assunto.

Please excuse my writing in English.

With the Inbound Route set to Any / Any, make an incoming test call and look at what gets logged in the DID field in Reports -> CDR Reports. In the Inbound Route, set DID Number to match what you see.

If the CDRs show ‘s’ or a user name, change Contact User for the trunk (assuming pjsip) to the DID number and retest.

If you have multiple DIDs on the same trunk but the same number shows for calls to any of them, try changing the Context for the trunk to from-pstn-toheader .

Ola, Stewar1

Realizei a verificação no CDR Reports e consta um “s” no campo do DID com isso verifiquei a tech do tronco é já havia configurado com o pjsip e mesmo alterando o contexto para from-pstn-toheader o sistema me informa uma mensagem de que a linha não está em serviço também testei alterando a Message Context com from-pstn-toheader e o problema persistiu.

Hello, Stewar1

I performed the verification in the CDR Reports and there is an “s” in the DID field. With that I checked the trunk tech and had already configured it with pjsip and even changing the context to from-pstn-toheader, the system informs me a message that line is not in service I also tested it by changing the Message Context with from-pstn-toheader and the problem persisted.

Use a tool like sngrep of sip debug to see if the SIP INVITE includes the DID in the header.

This topic was automatically closed 31 days after the last reply. New replies are no longer allowed.